Pouco presente na estratégia de fundos imobiliários listados na B3, o segmento de Imóveis Urbanos é um dos maiores segmentos imobiliários em termos de número de ativos bem como em volume de metros quadrados de ativos no Brasil.
Os imóveis que compõem esta classe de ativos têm características que, em sua maioria, permitem maior flexibilidade na adaptação para mais de um segmento em função de seu padrão construtivo e localização estratégica nos grandes centros urbanos. Além disso, muitos imóveis apresentam potencial construtivo adicional que pode ser explorado futuramente no caso de não renovação de contrato de locação vigente, gerando valor de incorporação.
O Fundo busca investir em ativos locados para segmentos resilientes, com potencial de crescimento e aderentes às tendências de crescimento dentro de cada mercado. O foco prioritário do Fundo são imóveis localizados nas capitais e suas regiões metropolitanas, destinados aos segmentos de varejo, mercados em geral, saúde e educação, que juntos representam 42% do total de consumo das famílias brasileiras, equivalente a 25% do PIB nacional.
A propriedade de imóveis desta classe é altamente fragmentada, onde o perfil de proprietários típico é predominantemente formado por famílias e pequenos investidores que, em sua maioria, não possuem grande volume de capital para realização de grandes investimentos. Nesse sentido, acreditamos que ter capital em larga escala fornece uma vantagem comparativa ao Fundo ao atuar em um nicho de mercado onde há menor competição por ativos e onde será possível investir em oportunidades com boa relação risco e retorno.