É o Valor Justo do Fundo e pode ser obtido, por exemplo, através de um laudo de avaliação econômico financeira das investidas do Portfólio do Fundo realizado por um terceiro independente.
O valor Patrimonial da carteira do Fundo considera a marcação a valor justo de seus ativos, somada ao caixa e aos valores a pagar e a receber do Fundo.
A Cota Patrimonial equivale .ao valor Patrimonial líquido do Fundo dividido pelo número de cotas emitidas.
– A marcação patrimonial sofre, basicamente, dos seguintes impactos:
Marcação dos ativos em carteira
Custos do fundo (ofertas, diligências, taxas, entre outros)
Variação de Caixa
Sim, as pessoas físicas possuem benefício fiscal. Sendo assim, são isentas do imposto de Renda sobre os rendimentos e no ganho de capital por alienação de cotas, segundo a lei 11.478. As pessoas jurídicas são tributadas em 15% nos ganhos auferidos na alienação e nos rendimentos distribuídos.
É um indicador que mede o rendimento de um ativo em relação ao seu pagamento de distribuição de resultados. O índice costuma ser um dos principais pontos considerados pelos investidores que buscam geração de renda na B3.
Por exemplo, se o fundo distibuiu R$ 8,25/cota em 2021, e o seu preço de mercado atual é de R$ 75,00 por cota, o fundo apresenta um Dividend Yield de 11%.
É uma medida de desempenho de um investimento. Trata-se de uma projeção de fluxo de caixa quando o seu Valor Presente Líquido (VPL) é igual a zero. Estes fluxos são projetados com base nos laudos de avaliação independente, assim como descrito na pergunta 1.
Decomposição da taxa de retorno: Projeção dos Fluxos de Caixa & Preço de Mercado da cota = Carrego ou TIR Implícita